Buscar
  • Studio 3R

29ª Gincana do caminhoneiro chega a reta final


Nos próximos dias 06 e 07 de janeiro, o Posto Barra Sete, no km 485,2 da rodovia Fernão Dias, em Betim-MG, vai receber a 73ª etapa da Gincana do Caminhoneiro, iniciando a última fase da maior ação itinerante das rodovias brasileiras.


A Gincana do Caminhoneiro foi iniciada em junho deste ano, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, e oferece aos caminhoneiros um check up gratuito de saúde e também a oportunidade de testar suas habilidades ao volante do Iveco Tector.


Saúde


No circuito de saúde, os motorista tem medida sua temperatura e são realizadas ações preventivas para detectar possíveis doenças silenciosas, incluindo checagem do nível de glicose no sangue, para investigação e controle de casos de diabetes; aferição da pressão arterial para descobrir se há hipertensão e minimizar riscos de ataques cardíacos, além de orientações sobre obesidade e vacinação.


Eles também recebem dicas importantes sobre as práticas de higienização da cabine do caminhão, condutas fundamentais para evitar contaminação frente à pandemia.


Competição


Depois disso, os motoristas podem testas suas habilidades na pista de slalom entre os cones, tentando o melhor tempo.


O motorista que for mais habilidoso em Betim inaugura as classificações da quinta semifinal da temporada, quando os melhores tempos da 73ª a 90ª etapa estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão Iveco Tector zero km.

1 visualização0 comentário