Buscar
  • Studio 3R

Arteris terá carreta com atendimento médico grátis a caminhoneiros



A Arteris vai usar uma carreta para levar saúde e informação aos caminhoneiros. Assim, iniciativa faz parte da programação do Maio Amarelo.


Ou seja, a iniciativa global que busca chamar a atenção para segurança no trânsito. Além disso, visa reduzir o número de acidentes.


Nesse sentido, os caminhoneiros vão ser atendidos por profissionais da saúde. Logo, poderão medir a pressão arterial e índice de massa corpórea. Além disso, vão passar por avaliação médica e dentária.


Kits de proteção grátis


Da mesma forma, vão receber orientações sobre alimentação saudável. Porém, por causa da pandemia as consultas serão feitas por telemedicina. Ou seja, por meio de uma parceria com a Andcare.

Por fim, todos receberão kits com máscaras de proteção e álcool em gel. Bem como orientações sobre práticas voltadas à direção segura. A carreta vai passar por dez cidades em cinco Estados.

Assim, a ação da concessionária está ligada ao Programa Estrada Viva. Segundo a gerente de sustentabilidade da Arteris, Christiana Costa. “Será uma ferramenta de incentivo às boas práticas em busca de um trânsito ainda mais seguro”, diz.


Arteris apoia combate à exploração infantil


Além disso, a Andcare vai oferecer um plano grátis por três meses aos caminhoneiros. Assim, inclui serviços de consultas médicas, assistência psicológica e jurídica.

Assim como consultoria financeira e descontos em medicamentos. Porém, todo o atendimento é feito de forma virtual.


Ao mesmo tempo, a Arteris vai reforçar as ações do programa Na Mão Certa. Em outras palavras, o objetivo é combater e prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias.


Itinerário


Dessa forma, a primeira parada da carreta será no dia 17 de maio, em Guarulhos, no Terminal de Cargas da Rodovia Fernão Dias. O programa vai até 18 de junho.

Confira as datas e as cidades por onde a carreta Estrada Viva. O horário de atendimento será sempre das 13h às 20h.


Fonte: Estradão

1 visualização0 comentário