Buscar
  • Studio 3R

Mudança nas regras de transporte de bobinas siderúrgicas



O Contran publicou hoje a Resolução Nº821, de 08 de abril de 2021, que altera os requisitos obrigatórios de segurança para circulação de veículos que transportem produtos siderúrgicos.


De acordo com o texto, veículos que tenham sido concebido exclusivamente para o transporte de bobinas, que tenham sistema de fixação dianteira e traseira para as bobinas fixadas diretamente no chassi, tendo um perfil metálico que passe pelo centro da bobina, como imagem abaixo, e piso de borracha, que, juntos, impeçam o desprendimento da bobina do berço da carreta, não precisarão mais contar com amarração de topo e amarração direta.


Anteriormente, a regra previa a amarração de topo e amarração direta utilizando-se cabos de aço, correntes ou cintas, para fixação das bobinas ao implemento.


Apesar dessa flexibilização, será necessário apresentar laudo técnico assinado por engenheiro mecânico, com o registro da respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), e também o Certificado de Segurança Veicular (CSV).


Fonte: @blogdocaminhoneiro


#euamocaminhoneiro#fecamrj#riodejaneiro#rj#caminhoneiro#caminhoneiroautonomo#contran#ctb#bobinasisderurgicas#transportedecargas#trc#caminhoneironaestrada

0 visualização0 comentário