Buscar
  • Studio 3R

Pesquise mede impacto da pandemia no setor de transporte de carga


Novas restrições devido ao coronavírus fazem NTC&Logística retomar acompanhamento


Durante os meses de março a agosto de 2020, a NTC&Logística por meio do Departamento de Custos Operacionais (DECOPE), realizou semanalmente uma pesquisa de acompanhamento de como a crise sanitária, trazida pelo coronavírus estava atingindo as empresas do setor.


O acompanhamento diário possibilitou com que a entidade, juntamente com as federações, sindicatos e outras associações pudessem unir forças para buscar soluções que apoiassem as empresas no momento em que elas não podiam parar, para continuar abastecendo o Brasil.


Diante do estudo, todo o país ficou por dentro de informações como a queda do volume de carga, faturamento e também os segmentos que estavam sendo atingidos, tudo isso para trazer transparência e a realidade do transportador brasileiro no momento mais crítico para toda a sociedade.


Infelizmente a pandemia não acabou, a vacinação segue a passos lentos e o fechamento da economia nas principais cidades do país começa a acontecer novamente, e devido a isso, a NTC voltará fazer esse acompanhamento para que as empresas voltem a relatar como o setor vem sendo atingido e também quais medidas estão sendo tomadas para poder passar por mais esse momento.


“É muito importante ficarmos por dentro de tudo o que está acontecendo no setor, o transporte não parou um segundo durante o primeiro ano da pandemia e não vai parar, mas precisamos de medidas que garantam a sobrevivência das empresas e isso só podemos contar com as atitudes e iniciativas do governo para apoiar o abastecimento do país”, destacou o presidente Francisco Pelucio.


O acompanhamento será mensal, ao final de cada mês, onde as empresas terão uma semana para informar como estão as atividades e apontar informações que ajude a entidade a levar as demandas para os órgãos públicos e privados.


Fonte: Carga Pesada

0 visualização0 comentário