Buscar
  • Studio 3R

Revista EAC 3ª ed. - Caminhoneiros participam da comemoração de 10 anos da marca Eu Amo Caminhão


Evento Eu Amo Caminhão 10 anos / Foto: Alexandre Ruas

Uma grande comemoração marcou os 10 anos da marca Eu Amo Caminhão que aconteceu no último dia 16 de outubro, durante o 2º Encontro Nacional de Caminhoneiros Autônomos e Celetistas. O evento contou com a presença de autoridades, representantes de sindicatos, cooperativas e federações dos caminhoneiros de todo o país, que por unanimidade destacou a importância da revista como meio de comunicação destinada ao segmento de transporte rodoviário de cargas.


Responsável por viabilizar o evento no Rio de Janeiro, a Eu Amo Caminhão tem sua trajetória pautada em projetos de sucesso. De acordo com o idealizador da marca, o empresário Roberto Nate, o projeto tem o objetivo principal de “levar coisas importantes para a operação de transporte, além de alegria, porque sem alegria, sem amizade, sem amor, principalmente honestidade, a gente não vai a lugar nenhum”. E continua:


“Gostaríamos, primeiramente, de agradecer a ABRAVA, AFTRANSCAR, CNTTL e a CNTRC pela construção e parceria na realização do evento. Nossa marca está orgulhosa do resultado positivo e do sucesso da parceria firmada com vocês. Estamos abertos a ouvi-los, criar oportunidades cada vez maiores na mídia para expressar suas demandas e caminhar ao lado da luta de vocês. Nosso sucesso se dá ao tão importante peso que a categoria tem na sociedade e somos um veículo disposto a disseminar a união e potencializar suas vozes”.


Na ocasião, Nate - que possui mais de uma década de expertise no mercado de transporte - aproveitou e anunciou o retorno dos grandes eventos organizados pela marca:


“Quero aproveitar e anunciar que ano que vem vamos fazer o oitavo encontro do setor em Búzios, uma cidade paradisíaca, com outra temática, mas sempre com perseverança, honestidade e, principalmente, gratidão”.



O subsecretário Ricardo Urbano, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro – Setrab, destacou a importância da revista Eu Amo Caminhão como meio de divulgação das demandas da categoria. Ressaltou que o órgão também está atento às necessidades da categoria, citando os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego – SINE:


“Desejo parabenizar o trabalho feito pela revista Eu Amo Caminhão, que é sensacional, ajudando tanto essa classe que precisa. O governador Cláudio Castro, através da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, tem uma política de levar mais serviços aos caminhoneiros, que não tem muito tempo para requisitá-los. Então, em vez de procurar um posto do SINE para tirar uma carteira de trabalho, dar entrada no seguro desemprego, a Secretaria leva até ele esse posto virtual, por meio das redes sociais, oferecendo, ainda, vagas de emprego para o caminhoneiro”.





Também estiveram presentes ao evento os deputados federais Nereu Crispim (PSL-RS) e Paulo Ramos (PDT-RJ), integrantes da Frente Parlamentar Mista do Caminhoneiro Autônomo e Celetista da Câmara dos Deputados, que visa a defesa dos interesses da categoria no Parlamento brasileiro por sua importância para o desenvolvimento econômico brasileiro. Ambos evidenciaram a proeminência do veículo com instrumento de ressonância para a pauta dos caminhoneiros.

0 visualização0 comentário