Buscar
  • Studio 3R

Revista EAC 3ª ed. - Empresário do setor de TRCL aceita mais um desafio


ROBERTO NATE / FOTO: ALEXANDRE RUAS

Fundador das marcas Eu Amo Caminhão/Caminhoneiro, Roberto Nate tem mais de 13 anos de atuação no setor patronal. Foi secretário-geral do SINDICARGA, de onde se desligou para abrir a Studio 3R, uma empresa voltada para o desenvolvimento de projetos especiais e aceitou mais um desafio: é o novo diretor de Relações Institucionais e Superintendente da Associação Fluminense dos Transportadores de Cargas – AFTRANSCAR, que representará o lado empresarial do TRCL-RJ, num dos momentos de maior crise, provocado, em especial pela possibilidade de greve dos caminhoneiros, que não aguentam mais, dentre outras, as constantes alta do diesel e a indefinição da tabela do preço do frete mínimo.


“Diante da demanda existente e da falta de representação do setor, principalmente para os pequenos e médios empresários do estado do Rio de Janeiro, aceitei o convite, pois o meu foco sempre foi a causa dos caminhoneiros, sempre me dedicando para encontrar soluções que resolvam as questões que afligem os empresários de transporte”.


O transporte de carga se configura como um serviço fundamental que contribui para todos os demais setores da economia. Sem transporte, os produtos não chegariam às mãos dos consumidores, das indústrias.


“Sabemos das dificuldades das empresas, e reconhecemos que a maior parte do lucro vai para o governo, a tributação é muito alta, o óleo diesel um absurdo. Queremos mudar essa realidade com a AFTRANSCAR”, garante.


Para um mandato de três anos, Roberto Nate vai se somar a uma equipe que conta com lideranças do setor, como Isac de Oliveira (presidente), Fábio da Silva Pinto (secretário), Nelson de Carvalho Junior (diretor) e Antônio Vitaliano de Oliveira (tesoureiro).


“Me sinto honrado em fazer parte de uma entidade que luta pela causa do transportador e que é formada por pessoas tão influentes à frente dos caminhoneiros autônomos e celetistas”, conclui.


1 visualização0 comentário