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Revista EAC - Openbank, a evolução do setor financeiro

Openbank, a evolução do setor financeiro

O avanço tecnológico está presente em todas as áreas de nossas vidas e diariamente somos surpreendidos por alguma novidade. A que trazemos para os amigos caminhoneiros é a mais nova opção do setor financeiro: Openbank, uma revolução digital que ultrapassa os limites dos relacionamentos existentes hoje entre banco e cliente, transformando completamente a sua natureza. A nova opção do setor financeiro responde a uma demanda do mercado: unificar tecnologia com urbanidade, oferecendo atendimento personalizado 24 horas por dia nos sete dias da semana.


De acordo com o Personal Banker Sérgio Ricardo Soares Fernandes, Openbank “é uma evolução, com democratização, do mercado financeiro”. Bacharel em Ciências Contábeis, MBA em Negócios Bancários pela FGV, pós graduação em Finanças e trazendo na bagagem 36 anos de experiência na área bancária, explica que plataforma abre caminho para novos produtos e serviços que auxiliam os clientes a encontrar as melhores opções de negócios, fornecendo uma compreensão mais detalhada de suas contas e apontando as novas maneiras de aproveitar ao máximo seu dinheiro.


Openbank é indicado pelo mercado financeiro como a melhor opção para os caminhoneiros que precisam manter uma relação com o setor bancário, e não têm condições para ir a uma agência física, já que passam grande parte de seu tempo nas estradas. Pela plataforma, eles podem escolher novos produtos e serviços financeiros, como contas digitais, cartões, empréstimos, financiamentos, consórcios, seguros, investimentos, com mais agilidade, segurança e menos burocrático que os bancos tradicionais.


Como Personal Banker, Sérgio Fernandes explica que pode guiar o caminhoneiro para os diferentes serviços à disposição no mercado. A ajuda abrange desde opções de investimento até aconselhamento para empréstimos. A ferramenta possibilita que o Personal Banker administre melhor o relacionamento banco-cliente, além de entender como vão as indicações de todos os produtos para os seus clientes.


“O caminhoneiro trabalha nas estradas, sem grandes acessos ao mercado financeiro. Na plataforma, ele pode suprir uma demanda que tenha, como a compra de veículo, contratação de assistência, fazer algum investimento, consórcio, comprar uma casa, ou seja, tem um hall de produtos de serviços que pode utilizar através do celular e se auto atender”, esclarece Sérgio Fernandes, que tem uma loja virtual, ligada a plataforma.


Ao acessar a loja, através do link <https://loja.franq.com.br/pb/sergio-fernandes>, obtido em grupos de rede sociais ligados a caminhoneiros, o cliente passa a interagir com o personal bankers: “ao demonstrar a sua necessidade, encaminho o link de produtos que venham a suprir o seu desejo. Então, dentro disso, nós conversamos sobre a sua demanda, para que eu possa disponibilizar os bancos que atendam a necessidade, com a melhor taxa e prazo desejado”, conclui.


Fonte: Revista Eu Amo Caminhoneiro

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