Buscar
  • Studio 3R

ViaQuatro e ViaMobilidade apoiam a campanha "Todo herói precisa de cuidado"


A ViaQuatro e a ViaMoblidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, respectivamente, apoiam iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) pela Semana Mundial da Saúde, de 5 a 9 de abril, voltada este ano para a atenção e o cuidado ao trabalhador do transporte na prevenção da saúde e combate à covid-19. Ação conta também com apoio da ANPTrilhos.


Utilizando a hashtag #SaudeNoTransporte, a campanha de comunicação será veiculada nas redes sociais com o objetivo de mostrar os cuidados que os operadores de sistemas de metrô, trem urbano e veículo leve sobre trilhos brasileiros têm adotado para a prevenção à disseminação da covid-19.


Entre esses, estão as seguintes medidas, incorporadas na rotina dos transportes:


• Treinamento dos funcionários para atendimento ao público diante da pandemia;

• Trabalho remoto para áreas não-operacionais e grupos de risco;

• Disponibilidade de álcool em gel e equipamentos de proteção individual para as equipes;

• Ampliação da limpeza e higienização dos equipamentos de contato com os passageiros, como catracas, corrimãos, interior dos trens;

• Utilização de tecnologias e equipamentos de sanitização;

• Campanhas de combate à proliferação do vírus e orientação sobre o uso de máscaras e higienização constante das mãos.


Ao longo desta semana, as unidades do SEST SENAT estão desenvolvendo uma série de ações sobre o tema. Mais informações sobre a programação de cada unidade operacional na Semana Mundial da Saúde podem ser acessadas pelo link: www.sestsenat.org.br.

0 visualização0 comentário